Caros alunos do EST,

Informamos que a solicitação de extensão do benefício de passe estudantil, para utilização a partir do recesso referente ao período 2022.1 (10/10/2022), deverá ser requerida pelo discente diretamente ao BRB Mobilidade, por meio do link https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/estudante/login.xhtml?path=ext.

As orientações para a realização da solicitação constam no documento abaixo.

Reiteramos que o estágio extracurricular não obrigatório não dá direito ao passe estudantil, uma vez que a empresa realiza o pagamento do auxílio-transporte ao estagiário.

A extensão do benefício deverá ser solicitada apenas em casos de participação em atividades acadêmicas vinculadas à UnB e programadas para ocorrer durante o recesso acadêmico, sendo necessário anexar documentos comprobatórios ao realizar a solicitação ao BRB Mobilidade.

Atenciosamente,

Secretaria do Departamento de Estatística

Atenção:

Informe da Direção da Secretaria de Administração Acadêmica - SAA

Identificamos que no link informado na Circular 0039 (8641655) não há opção específica para solicitar o benefício do passe estudantil no período de férias. Cabe ressaltar que a extensão desse benefício está assegurada aos discentes da UnB até o dia 09/10/2022. Em se tratando do período de férias, que se estende de 10/10 a 24/10/2022, destacamos que a UnB, em parceria com a SEMOB e o BRB Mobilidade, está envidando esforços a fim de solucionar essa demanda.

Assim que houver novas orientações, a comunidade acadêmica será informada. Por fim, alertamos acerca da necessidade de acompanhamento das atualizações que serão disponibilizadas na página da SAA (https://saa.unb.br/servic/passe-estudantil).