No ano de 2022, a Universidade de Brasília (UnB) sediará a reunião anual da SBPC. O evento será realizado de 24 a 30 de julho de 2022, nos quatro campi da UnB – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Considerando a importância do evento e a oportunidade de diálogo entre a Universidade, a Ciência e as escolas, convidamos professores e estudantes das escolas públicas e privadas do DF e entorno para participar das Férias Científicas na SBPC da UnB.

Entre as atividades previstas, haverá duas iniciativas voltadas aos estudantes da Educação Básica: a SBPC Jovem e a SBPC vai à escola. Além dessas atividades, nos dois eventos, há programação destinada a interagir com os alunos da Educação Básica, nos níveis fundamental e médio, para um contato dinâmico com os cientistas, a ciência e a prática científica por meio de diferentes formações, como oficinas, palestras, exposições, etc.

Os professores que participarem das atividades previstas na SBPC vai à Escola receberão certificados pela UnB como integrantes de atividade de extensão.

Para todas as informações, acesse: http://www.dpi.unb.br/ferias-cientificas-na-sbpc-da-unb

Vídeo com o convite da reitora Márcia Abrahão moura : https://www.youtube.com/watch?v=EXUeDkcyEcg